Dias atrás vi o último episódio da temporada de House. Apesar de se passar em um hospital e os personagens principais e secundários serem médicos House não é uma "série médica". Pelo menos não no padrão a que estamos acostumados.
House é uma série diferente. Uma mistura de medicina com investigação. Casos improváveis e de difícil diagnóstico com um médico genial, mas nada ortodoxo, e sua equipe.
E inova não só no conteúdo, mas também na forma. Normalmente House tem um estrutura "quadradinha": começa mostrando alguém passando mal e se desenrola mostrando essa pessoa no hospital. Durante o período no hospital também se desenvolvem a vida pessoal do paciente e dos médicos.
Até aí nada demais. Mas em alguns momentos House sai do roteiro. Utiliza métodos totalmente diferentes para contar a história. E o que normalmente é excelente se torna genial. Já tivemos House dando um aula inaugural para uma turma de medicina, com amnésia, alucinações, etc. Nestes episódios tudo sai do padrão e se usa sempre um método diferente.
Nessa temporada tivemos alguns episódios assim como "Broken", "5 to 9", "Lockdown", "Baggage" e "Help Me". Este último encerrou a sexta temporada se passa quase todo em um local onde um guindaste desabou. Excelente fim de temporada, deixando muitas dúvidas para a seguinte.
House continua em plena forma! Que venha a sétima temporada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário