Se no último jogo eu tive a impressão de que a minha profecia de desastre iria se cumprir, hoje a história foi justamente o contrário. O Brasil jogou, venceu e convenceu. Jogou bonito soube tabelar, fazer jogadas de efeito, administrar o jogo.
O primeiro gol foi uma jogada digna da nossa seleção. Aqueles com criatividade souberam usa-la e com direito até a toque de calcanhar fizeram uma tabelinha para Luis Fabiano finalmente sair do jejum com um balaço que foi direto para as redes da Costa do Marfim.
.
.
O terceiro também partiu de uma grande assistência do Kaká para o Elano que soube aproveitar o espaço vazio e encerrar a fatura. O segundo contou com um mega ajuda da ajuda da arbitragem que conseguiu não ver dois toques de mão. Continuo achando o gol do Luis Fabiano espetacular, mas convenhamos que não era para ser validado.
.
.
Alias, se algo foi muito ruim hoje foi a arbitragem. Um absurdo um juiz desse numa partida de Copa do Mundo. Deixou a violência correr solta e na hora que expulsou alguém foi o Kaká. Tá certo que faltou malandragem ao Kaká, mas tiveram pelo menos 3 lances de cartão vermelho antes e o juiz não deu nem amarelos em nenhum deles.
No mais, boas perspectivas. A seleção apresentou um futebol de gente grande e se continuar jogando assim tem como lutar pela taça. Espero sinceramente que minha precisões pré-copa estejam erradas!
Notas:
Júlio César (8) – Jogou tudo que sabe. Saiu sempre com segurança e não teve culpa no gol.
.
Maicon (5) – Jogou mais recuado, tímido em campo, quando avançou errou muito.
.
Lúcio (5) – Como no último jogo teve participação na falha no lance do gol e é melhor do que apresentou hoje.
.
Juan (7) – Seguro e preciso como sempre.
.
Michel Bastos (5) – Assim como Maicon não soube ajudar no ataque.
.
Gilberto Silva (7) – Soube lançar as bolas e ser firme no ataque.
.
Felipe Melo (5) – Falhou no lance do gol, mas assim como o Gilberto Silva soube apoiar e marcar.
.
Elano (7) – Fez o gol de novo, soube preencher os espaços.
.
Kaká (8) – Foi o Kaká que nós esperamos. Pena que não soube administrar o final de jogo e foi expulso, mesmo que injustamente.
.
Robinho (7) – Se movimentou muito, mas diferentemente do último jogo souber ser muito produtivo.
.
Luis Fabiano (9) - Se jogar assim sempre vai ser dificil de segurar o Brasil.
.
Daniel Alves e Ramires (6) – Entraram no final mas pouco puderam fazer.
.
Dunga (6) – Seu único erro foi não ter tirado o Kaká no primeiro amarelo, no mais seu time jogou bonito e já está classificado para as oitavas.
.
Hoje tem foto da seleção, eles mereceram. Amanhã eu falo sobre a nova polêmica do Dunga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário