Ao contrário dessa imagem das tulipas laranjas na Holanda nosso jogo sexta não será nada tranquilo. A Holanda tem um time excelente, está invicta há muito tempo e está 100% na Copa. Será que o Brasil com os desfalques do Elano e de Ramires e com o reforço de não ter Julio Batista e Felipe Melo tem time melhor que o da Holanda?
Aproveitando que no papel o esquema das duas seleções é muito parecido resolvi fazer uma comparação jogador a jogador para tirar essa dúvida!
Goleiro (Julio César x Stekelenburg)
Julio César é o melhor do mundo, não tem nem como comparar com o bom goleiro da Holanda Stekelenburg. O goleiro holandês consegue salvar a pátria muitas vezes, mas o brasileiro faz verdadeiros milagres!
Resultado: Brasil 1 x 0 Holanda
Lateral-direito (Maicon x Van Der Wiel)
Assim como Julio César Maicon é hoje o melhor do mundo na sua posição. Sabe defender muito bem assim como apoia o ataque com eficiência. Van Der Wiel nem tem chance.
Resultado: Brasil 2 x 0 Holanda
Zagueiros (Juan e Lúcio x Heitinga e Mathijsen)
Os zagueiros podem até ser analisados juntos. Seguindo seus companheiros de defesa Juan e Lúcio são a melhor dupla de zaga do mundo e tem feito uma Copa do Mundo irretocável. Heitinga e Mathijsen são zagueiros médios, comprometendo pouco, mas com uma diferença descomunal para os zagueiros brasileiros.
Resultado: Brasil 4 x 0 Holanda
Lateral-esquerdo (Michel Bastos x Van Bronckhorst)
Nossa primeira derrota. Van Bronckhorst é o capitão da Holanda e um excelente lateral-esquerdo. Sabe apoiar e defender e ainda sair jogando quando o time precisa. Bem, mas bem diferente do nosso Michel Bastos que anda meio perdido na lateral-esquerda (ele joga de meia na França).
Resultado: Brasil 4 x 1 Holanda
Primeiro Volante (Gilberto Silva x Van Bommel)
Olha a Holanda reagindo. Van Bommel é um volante que sabe desarmar e ainda organizar o meio de campo. Tem muito mais técnica que o nosso volante Gilberto Silva, tendo mais ou menos a mesma eficiência nos desarmes.
Resultado: Brasil 4 x 2 Holanda
Segundo Volante (Felipe Melo x de Jong)
Eu sei que provavelmente o Josué deve estar no lugar do Felipe Melo, mas pode ser um ou outro que o resultado é o mesmo: ganha o de Jong. Olha que ele nem é lá essas coisas. Joga direitinho e pronto. Mas os nosso volantes são muito ruinzinhos...
Resultado: Brasil 4 x 3 Holanda
Meia (Elano x Sneijder)
O Elano também não deve jogar, eu sei! Mas qualquer que seja o substituto não bate o Sneijder. O cara foi principal jogador no meio da Internazionale que ganhou a Liga dos Campeões e está fazendo uma Copa fantástica. O lançamento dele para o Robben no jogo contra a Eslováquia foi uma pintura!
Resultado: Brasil 4 x 4 Holanda
Meia-direita (Kaká x Kuyt)
Essa também nem tem como ter dúvida. O Kaká pode nem estar nos seus 100%, mas é muito melhor que o esforçado Kuyt. É capaz de uma jogando inusitada, de mudar o panorama do jogo.
Resultado: Brasil 5 x 4 Holanda
Meia-esquerda (Robinho x Robben)
O Robinho é um excelente jogador: criativo, ágil, driblador. Mas falta a ele exatamente o que sobre no Robben: a capacidade de decidir um jogo, levar o time nas costas se precisar. Ponto para a Holanda.
Resultado: Brasil 5 x 5 Holanda
Atacante (Luís Fabiano x Van Persie)
O Van Persie é um jogador esforçado e que consegue fazer bastantes gols, mas falta a ele o faro para o gol que o Luís Fabiano tem. Além dele ser um atacante mais completo também.
Resultado: Brasil 6 x 5 Holanda
Técnico (Dunga x Van Marwijk)
Ambos foram criticados quando assumiram as suas seleções pela pouca experiência e ambos estão fazendo um bom trabalho a frente dos seus times. Acho que o técnico holândes é melhor por dois aspectos bem simples: sabe armar um time com o que o país tem de melhor e sabe mexer no time. E essas são as duas maiores deficiências do Dunga.
Resultado: Brasil 6 x 6 Holanda
Pelo raio-x dá para ver o quanto o jogo é equilibrado. A Holanda possui um meio campo muito melhor que o do Brasil, assim como a defesa brasileira supera em muito a holandesa. Com certeza será um grande jogo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário