sexta-feira, 28 de maio de 2010

Séries que marcaram (marcam) a minha vida!

Algumas séries sensacionais e que mudaram (mudam) minha vida, e lógico, porque!

Chaves e Chapolin: não consigo imaginar minha infância sem o Chaves e o Chapolin. Impressionante como essa série continua cativando as crianças (e os adultos!). Eu por exemplo não perdia o chaves: comia vendo Chaves, brincava vendo Chaves. Adorava meu óculos/canudo do Chaves (onde foi parar?). Alguns não gostavam muito do Chapolin. Eu gosto muito dos dois! Adorava ver o Chapolin porque não era o mesmo cenário, os atores faziam personagens diferentes e tinha umas histórias... quem não lembra dos aerolitos? Ou do Tripa Seca? 

Outros seriados que faziam eu parar tudo quando era criança eram Jaspion e Changeman! Nossa como eu gostava. Isso sem contar os robôs e a lutas dos bonecos numa maquete gigante. Tudo muito tosco, mas ao mesmo tempo genial! Isso sem contar que originou inúmeros outros seriados: Flashman, Jiban, Jiraya, Power Rangers...
.
Na minha época de adolescente não tinha um garoto que não acompanhasse Cavaleiros do Zodíaco! Foi realmente uma febre. Foi o único álbum de figurinhas que completei e tinha três bonecos: o de câncer, o de escorpião e o de dragão. Eu preferia o Shiriu que o Seya. Achava ele mais manero e menos metidão!

Arquivo X eu só acompanhei no começo, quem era viciado mesmo era meu pai. Mas lógico que ia de rebote e vi muitos episódios com eles. Era muito manero ver toda aquela teoria da conspiração e sempre ficar na dúvida se aquilo era científico, místico ou alienígena (lembra alguma outra série?).

Outra série que meu pai que me iniciou! Mas essa eu aprendi a gostar e  gosto muito até hoje, apesar de nunca ter visto inteira: Star Trek. Mas a Star Trek: The New Generation, até porque essa é a da minha idade, ele acompanhava a original com o Kirk! O que eu sempre gostei em Star Trek foi como eles analisavam os seres humanos a partir do seu reflexo em outras "espécies alienígenas", além de nos mostrar o quanto podemos ter medo do desconhecido e do diferente.

Friends é a série favorita de muita gente. Não sei se é a minha série favorita, mas com certeza é a minha série favorita de comédia. Impressionante como ela consegue ser engraçada com coisas do dia a dia e como nos identificamos com cada personagem. Quem nunca teve um amigo doido que nem o Joey ou com mania de limpeza como a Mônica? Quem nunca teve problema com o namorado(a) novo de uma amigo ou então num novo emprego?

Two and a Half Men é uma série politicamente incorreta. E por isso é brilhante, sai do lugar comum e mostra situações que provavelmente nunca iremos viver. Se Friends é marcante por criar uma identificação Two and a Half Men marca justamente pelo contrário.

Uma série médica como nenhuma outra. House é um pouco uma série de investigação por suas doenças misteriosas, um pouco uma série de comédia pelo comportamento rabugento e anti-social do dr. House e um pouco uma série sobre pessoas, devido aos complicados relacionamentos. O melhor é ver House fazer muitas das coisas que nós sempre quisemos fazer e não podemos!

Eu sei que falei mal para caramba da série na última semana, mas não podemos jogar fora tudo que ela foi durante 5 temporadas por causa da sexta. Lost revolucionou o mundo das séries e fez o que nenhuma outra conseguiu: deixar a gente discutindo cada episódio até vermos o próximo.


Eu fui um retardatário em 24 horas. Quando ela estreiou eu vi alguns episódios soltos na Globo e não conseguia gostar (até porque não entendia). Quando começou a sexta resolvi ver desde o começo e não consegui parar mais. Vi a sexta, a sétima e a oitava. Nesse meio tempo aproveitei para ver a primeira, a segunda e a terceira. Ainda estou no meio da quarta e falta a quinta. Mas acho a série sensacional. E isso por um único motivo: te prende na frente da tela. Você fica tenso esperando para ver o que acontecerá em seguida e como eles vão fazer o Jack sair daquela situação aparentemente sem saída. Hoje em dia  sem dúvida é a minha favorita!

3 comentários:

MarcelÓ disse...

Jaspion e Changeman eu me amarrava. Já Jiban e Jiraya eu não gostava. Mas Power Rangers também via (o original só, esses spin offs são todos ruins).
Chaves e Chapolin também nunca fui muito fã.
Agora, Cavaleiros do Zodíaco eu vejo até hoje (se achar perdido passando em algum canal). Ainda não consegui ver a Saga de Hades, que dizem ser muito melhor que a batalha contra os cavaleiros de ouro. Fora que pelo fato de ter sido feita muitos anos depois, a qualidade é bem maior.
Das "novas" eu gosto(ava) de Friends, Seinfeld, Gilmore Girls, Buffy, Monk, House, Glee (sensacional!!!)...
Nunca me identifiquei com 24h (que inovou na linguagem) e com Lost (que larguei no final da primeira temporada - ou início da segunda - quando começou a aparecer um monte de coisa surreal).

Unknown disse...

Nossa!! Quando o assunto é séries, não sei nem por onde começar... sempre fui viciada!! vou começar comentando então as suas...
chaves eu tb sempre amei!! já chapolin eu realmente nunca liguei mto... jaspion, changeman... acho q nunca assisti mto, já power rangers sim!! cavaleiros do zodiaco eu amava!! via todos os dias, até q minha mãe proibiu, pq eu e meu irmão resolviamos lutar como eles lutavam... hehehe!!

arquivo x, startrek... não acompanhei...

agora falando das recentes... Friends pra mim é a melhor série!! não adianta!! digo isso pq é a única que vejo e revejo 500 vezes, e não me importo, rio como se fosse a primeira vez! tem algumas falas q eu sei até de cor... ADORO!!
two and a half men tb é mtoo bom!! adoro assistir... mas não é como friends... não consigo ver episódios q já assisti...
House é o cara!! tb amo ver!!
Lost é Lost... apesar do final, foi mto maneira de acompanhar, ficar na expectativa (frustada!! obrigada produtores!! =P )de revelarem aqueles mistérios todos... ter q dar um jeito de estar na sua casa, no dia seguinte q saia o seriado nos EUA pra gente poder assistir... isso mais nenhuma série fez com a gente, né??

24h acho q nunca assisti...

agora minha vez:
amava assistir Full House, não perdia um episódio que passava na warner... gilmore girls tb... third watch... ER (essa é outra série q já vi praticamente todos os episódios - das temporadas mais antigas, pq as ultimas 3 ou 4 eu parei de acompanhar)mas com certeza foi durante mto tempo o meu seriado favorito...
e hj em dia, adoro assistir tb Law and Order ( tanto o original, quanto o SVU) e The good wife...
ah... tem tantas outras q eu acabo assistindo... mas eu acho q as principais são essas!!
amoreco, cheguei a conclusão que somos um casal viciado em séries... hahaha!!

Gabriel Lima disse...

Cara a julia falou sobre lagrimas nos olhos no ultimo capitulo de lost, tinha momentos que eu chorei... igual bebe....HuaHuaHua...
você lembrou de cavaleiros do zodiaco, mas não lembrou de Os Simpsons, melhor de todos 23 temporas algo sem igual! Em series animadas chorei tb no fim do Avatar, sem duvida uma das melhores series que ja vi na vida, sem perder em nada para nenhuma serie nem real... Avatar tinha tudo, para mim foi um epico com um fim perfeito, fiquei triste com o fim por ter acabado e saber que não veria mais, mas não com um final desepsionante.
Não sei se alguem viu, mas eu tb adorei a "The prison break" achei foda, mas a serie se perdeu, acho que tinha so uma temporada e acabou tendo mais e ficou fraca no final....

Bomm essas são as que eu lembro....