sexta-feira, 21 de maio de 2010

24 horas próximo do fim...

Diversas séries chegando ao final nessa temporada. Das que eu gosto mesmo tem Lost, Law & Order (se não voltarem atrás de novo) e 24 horas.
Vou deixar as outras para serem comentadas após o final, porque eu ainda estou dando um voto de confiança para os srs. Carlton Cuse e Damon Lindelof e o Dick Wolf  não decidiu se Law & Order acaba ou não.
Tenho que ser sincero: comecei a ver 24 horas na sexta temporada, dublado, na Globo. Nunca tinha dado um voto de confiança a série. No máximo tinha visto algumas partes de episódios. Mas quando comecei a ver uma temporada do começo não parei mais e hoje posso falar: sou fã do Jack Bauer.
24 horas é uma série sensacional. Não só por todas as inovações na forma de contar a história e nem por conseguir contar essa história num intervalo de um dia, mas por conseguir prender a sua atenção. E olha que eles usam basicamente as mesmas estratégias para isso: o primeiro vilão nunca é o principal, sempre tem algum agente duplo  na CTU, capturam alguém que o Jack gosta muito, etc. Mas mesmo assim conseguem fazer sempre com algo diferente.
Alguns chegaram a acusá-la de apoiar a tortura e o governo Bush. Eu discordo. Quem acompanha a série percebe que ela trata muito mais da dificuldade de se previnir e/ou impedir um ataque terrorista e também dos sacrífícios que os agentes responsáveis por essa tarefa tem que fazer.
Só sei que nenhuma série hoje em dia consegue prender muinha atenção do jeito que 24 horas faz. Se deixar você acaba vendo a série em uma dia! Por isso a tristeza em ter que me despedir da série. Pelo menos este final está sensacional. Jack Bauer está terminando seus dias na TV do mesmo jeito que começou, sendo O cara. Só nos resta agora aproveitar essas últimas horas e esperar pelo filme que prometeram!

Obs: Em breve o final de Lost!

Um comentário:

Unknown disse...

cara... Eu na assisto a serie... Nunca vi um episodio se quer!
Agora... As noticias do cara bebaça eu vejo sempre no globo.com hehehe

Que venha LOST... A decepção?