sábado, 20 de novembro de 2010

Crítica: Harry Potter 7 - Parte 1



Com spoilers!

Acabou que eu consegui ver a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte na estreia! Foi muito legal, o único problema foi entrar para ver o filme. É impressionante a confusão que o Cinemark faz para que a gente consiga entrar na sala! Um dia eu vou escrever um post só para reclamar deles.

Bem, o filme me agradou. Tirando algumas pequenas alterações na história (a Edwiges morre de um jeito diferente no começo do filme por exemplo) foi bem fiel ao livro. É sempre muito legal ver na tela (principalmente do cinema) aquilo que só existia como letras de um livro e imagens na sua imaginação.

Mas parece que dessa vez o filme foi feito para quem já tinha lido os livros. Muita coisa não é explicada e é tratada como se fosse de conhecimento de quem está vendo o filme.

Além disso mantém um problema de todos os filmes da série. A série de livros foi um grande sucesso pela capacidade de fazer o leitor criar uma relação quase pessoal com os personagens. Isso é feito através do cotidiano da vida deles. No filme esse cotidiano tem que ser acelerado é até cortado e com isso a emoção não é mesma.

Explicando melhor, toda a angústia do Harry com o Dumbledore, por exemplo, fica algo muito mais superficial neste filme. Isso faz com que as respostas tenham um impacto muito menor quando descobertas.

Mas nada disso impede que o filme seja muito bom. Lógico que o ápice da história virá na parte 2! Mas recomendo, principalmente para quem é fã de Harry Potter como eu!

Um comentário:

HP disse...

achei o filme muito longo, e com muita história INUTIL, acredito sim que eles tenham feito o filme para quem leu os livros....